3 de julho de 2013

Receber o Teto do INSS

Para saber o quanto devemos contribuir para ter uma renda maior, não é tão simples assim, devemos analisar todos os casos de uma forma bem focada para considerar cada ponto importante e assim escolher a melhor forma de contribuir.

Atualmente, o cálculo da aposentadoria é resultado da média dos 80% maiores salários de contribuição desde julho de 1994. Sobre este resultado aplica-se o fator previdenciário, que na prática aumenta a renda de quem se aposenta com mais idade e diminui a renda daquele que se aposenta mais cedo, seguindo a lógica de que o mais jovem irá receber a aposentadoria por um tempo maior.


Quando consideramos a média corrigida dos 80% melhores salários desde julho de 1994, esta média não dá o teto. Aposentar-se em idade precoce, tem o fator previdenciário que penaliza e diminui o valor .
Entretanto, vale dizer que, em qualquer situação, trabalhando um pouco mais e se aposentado mais tarde, é possível, sim, receber o teto. O que não significa que vai recebê-lo logo após completar o mínimo de 35 anos de contribuição exigidos.
Um lembrete importante para um autônomo: são considerados só os 80% melhores salários de contribuição, o que significa que são descartados os 20% piores.
Se por um tempo inferior a 20% do tempo total de contribuição ele recolheu sobre um salário, por exemplo, não tem problema, pois não conta e não prejudica a média.

Seguem alguns exemplos de Fator Previdenciário, calculando a idade e os anos de contribuições.

 Homem:
Idade 53 e 35 anos de contribuições: Terá direito a 66,83% do salário de benefício.
Idade 53 e 40 anos de contribuições: Terá direito a 77,10% do salário de benefício.

Mulher:
Idade 53 e 30 anos de contribuições: Terá direito a 66,83% do salário de benefício.
Idade 55 e 30 anos de contribuições: Terá direito a 71,98% do salário de benefício.


Para ter certeza de quanto vai receber, tem que fazer O CÁLCULO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, é muito importante fazer para não ter nenhuma surpresa, e ver que deu entrada e o valor que irá receber não chega nem perto do TETO.

Observar que quanto mais tempo de contribuição, maior será o salário de benefício. Então faça o máximo para juntar todas as provas do tempo de trabalho ou as contribuições.

É muito IMPORTANTE que seu caso seja analisado antes de dar entrada, pois nas unidade do INSS infelizmente não teremos ajuda.






Se você esta com dúvidas para saber quanto tempo deve contribuir para receber o teto salarial da Previdência Social, consulte uma pessoa habilitada  que possa explicar como ter uma renda maior.




Planeje seu futuro


Esclareça suas dúvidas, sendo bem orientado e assessorado.

LIGUE E AGENDE UMA VISITA

(11) 2805-4457 / (11) 4044-1438 

Ou mande um e-mail: aprevassessoria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário